Street Fighter Alpha: Generations



Street Fighter Alpha: Generations (também creditado como Street Fighter Zero: Generations) é um filme de animação japonês de 2005 dirigido por Ikuo Kuwana e produzido pela Capcom América.
O filme é uma OVA baseado em alguns personagens da série de jogos Street Fighter Alpha. Diferentemente dos outros dois animes lançados anteriormente pela Capcom, esse fora produzido nos EUA por uma equipe japonesa, nos estúdios da A.P.P.P., porém a distribuição ficou a cargo novamente da Manga Entertainment.

Sinopse

Akuma (Gouki no Japão) e Goutetsu, seu mestre, travam uma sangrenta batalha. Akuma já dá claros sinais de dominação de uma força negra em sua alma, o deixando com a aparência de um monstro. Ao término do combate, Akuma assassina seu mestre e lhe rouba o colar de grandes esferas (aparentemente de madeira), que depois passaria a ser-lhe característico. Gouken, irmão de Akuma e também discípulo de Goutetsu, assiste ao brutal assassinato...
Anos mais tarde, Ryu se dirige ao norte do Japão para mais um aniversário da morte de seu mestre, Gouken. Em sua caminhada pela região montanhosa, encontra Fuka, uma jovem também prestando homenagens aos seus pais falecidos, e depois se dirige ao antigo dojo de seu mestre. E assim tem início um anime intrigante (levando em consideração que enredo nunca foi um ponto forte nas séries de Street Fighter... ^^) com um passado interessante, de um personagem conhecidissímo: Akuma, este anime (contrariando a grande maioria) tem como foco a história dele... vale uma olhada... ^^

Recepção do Filme

Esse anime, o último lançado oficialmente pela Capcom, empresa responsável pelos jogos, foi outra obra baseada nos personagens do jogo, sem fazer parte do enredo da série propriamente dito. Dessa vez, não trouxeram vários personagens como no anime anterior, Street Fighter Alpha: The Movie, focando a história completamente na disputa entre Ryu e Akuma. Apesar de novamente não ter sido deixado clara a ligação entre esse anime e o lançado em 1999, as histórias se completam, sendo o começo desse anime a morte do personagem Goutetsu e da metade em diante se passando após os acontecimentos em Street Fighter Alpha The Movie. Alguns pontos deixam isso claro, como o fato de Sakura estar a procura de Ryu.
A caracterização dos personagens ficou diferente das versões anteriores. Essa animação foi produzida nos EUA por uma equipe japonesa, ao contrário das anteriores feitas no próprio Japão. Esse anime foi lançado apenas nos EUA, porém foi dublado tanto nas versões em inglês como em japonês.

Movie completo (01 DVD) Animarts. Japan13

Um comentário:

AnimArts disse...

Se você já assistiu este anime, de sua opinião, indique para os visitantes do nosso Blog ^^

Não custa nada...

On-line desde 10/09/08 Você é o visitante Nº