Berserk



Berserk é o título de um mangá, que posteriormente foi adaptado como anime, criado em 1988. Trata da história de Gatts, uma personagem incomum em uma espécie de Terra alternativa, de aspectos medievais. O tema pretende evidenciar a natureza humana de forma crua e extremada. O anime retrata apenas a primeira metade do mangá. Apesar deste ser considerado violento, o mangá vai ainda mais fundo em situações não recomendadas para menores.

Sinopse

Gatts é um homem que cresceu no campo de batalha. Sua vida foi cheia de desgraças desde seu nascimento, quando a mulher do comandante de uma tropa mercenária o encontrou ainda criança no chão, abaixo do cadáver de sua mãe enforcada. Tendo recentemente perdido um bebê, e ainda carregando o trauma por tal fato, a mulher, chamada Sissi, adota o menino, apesar da oposição dos homens da tropa, que acreditam tratar-se de mau agouro. Seis anos depois, Sissi morre vítima da praga, e Gatts passa a ser criado pelo líder dos mercenários, Gambino. Este homem trata Gatts de forma rigorosa e violenta. Ao mesmo tempo em que forja seu espírito e o prepara para a vida de agruras de um "soldado da fortuna", Gambino também extravasa seu ressentimento devido à morte da mulher. Nesta época ele desenvolve uma característica marcante: o uso de espadas enormes. Isto porque, não havendo armas menores para o menino, ele é obrigado a lutar usando espadas normais, mas que são pesadas para seu tamanho. À medida em que cresce, o garoto irá aumentar gradativamente o tamanho da lâmina de suas armas, até chegar à devastadora Dragon Slayer, um maçico de ferro do tamanho de um homem adulto.
Anos depois, vemos Gatts no lado perdedor de mais uma batalha na Guerra dos 100 Anos entre os reinos de Tudor (claramente inspirado na Inglaterra de nosso mundo) e Midland (aparentemente, baseado na França). Nesta, ele encontrará o segundo homem a marcá-lo para sempre: Grifith. O carismático líder do Bando do Falcão, tropa mercenária que já se destaca entre ambas as forças em conflito. Após ter sido facilmente derrotado pelo Falcão Branco (alcunha pelo qual Grifith é conhecido), Gatts entrará na chamada Era de Ouro de sua vida (e do mangá).


A história começa no futuro, onde Gatts combate monstros que controlam cidades, esses monstros são da organização demoniaca "Mão de Deus". No final do primeiro episódio o passado do protagonista começa a ser exibido. Nessa fase ele conhece o "Grupo do Falcão" grupo de mercenários liderados por Griffith, Gatts perde um combate para Griffith e com isso passa a ser membro do Grupo do Falcão. Não tem como falar mais senão estraga... ^^
Berserk tem várias qualidades: clima de guerras medievais, ótimas inclusões no passado dos protagonistas, animação de qualidade e um clima sombrio, onde não há nenhuma esperança de um final feliz e convencional.

Série Completa, 26 episódios - Impróprio para menores - (02 DVD's) Animarts. Japan13

Um comentário:

AnimArts disse...

Se você já assistiu este anime, de sua opinião, indique para os visitantes do nosso Blog ^^

Não custa nada...

On-line desde 10/09/08 Você é o visitante Nº