Trigun



Trigun é uma série de mangá de Yasuhiro Nightow, lançada em 1995 e adaptada numa série de anime em 1998. Conta a história do tufão humanóide Vash the Stamped. Vash é o pistoleiro mais temido de uma terra desértica, com uma recompensa de 60 bilhões duplos por sua cabeça, e tido como responsável pela destruição completa da Cidade de Julho. Entretanto Vash é um pacifista ferrenho que evita agressão ao máximo e não admite matar em hipótese alguma.

Independente de gostar de violência ou não, ela o persegue: os lugares visitados por Vash são sempre arrasados por suas intervenções bem-intencionadas ou por pessoas buscando a recompensa. Uma dupla de agentes da companhia de seguros Bernadelli — Meryl Strife e Milly Thompson — o segue tentando minimizar os estragos provocados por sua passagem.A série é pontilhada por eventos como duelos ou tiroteios em ambientes com uma estética de futurista.

Sinopse

Em um planeta desértico, sobreviventes de um naufrágio espacial vêm desenvolvendo uma rústica sociedade, que só com um planeta desértico, sobreviventes de um naufrágio espacial vêm desenvolvendo uma rústica sociedade, que só consegue sobreviver no ambiente seco graças a resquícios da tecnologia das naves caídas. A água tem de ser retirada de poços dos poucos veios subterrâneos disponíveis e a eletricidade é produzida por seres orgânicos que haviam sido criados com esse fim específico.Nesse mundo onde a subsistência é difícil, muitos optam pelo crime, por isso há muitos pistoleiros, ladrões, latifundiários e mesmo mercadores de escravos, e como conseqüência há também caçadores de recompensa que os perseguem.

As cidades são poucas e muito distantes umas das outras. As maiores têm nomes de meses (Augusta, May e Julho, que foi destruída). O transporte entre elas é feito através de estranhos animais bípedes para as curtas distâncias, ônibus e carros para as médias e grandes locomotivas que não precisam de trilhos — os navios do deserto — para as grandes.A água é obtida através de poços artesianos, e a série mostra ao menos uma cidade em que é usada como meio de extorsão da população. As áreas cultiváveis são igualmente raras e disputadas e demandam muito esforço para produzirem.

Tanto os quadrinhos quanto o desenho não retratam nenhuma espécie de governo centralizado acima dos prefeitos. Também não parece haver coordenação entre as forças policiais, com cada xerife tendo autonomia total em sua cidade, embora as recompensas pareçam valer para qualquer lugar. A única organização que aparece agindo em mais de uma cidade é a Companhia de Seguros Bernardelli, mesmo assim somente através de suas duas agentes Meryl Strife e Milly Thompson.

Série Completa, 26 episódios. Animarts. ÐïëgØ™

Um comentário:

AnimArts disse...

Se você já assistiu este anime, de sua opinião, indique para os visitantes do nosso Blog ^^

Não custa nada...

On-line desde 10/09/08 Você é o visitante Nº