Great Teacher Onizuka (GTO) é a continuação de outro mangá de Tohru Fujisawa chamado Shounan Jun-ai Gumi onde Onizuka faz um papel de delinqüente junto a seu melhor amigo, Ryuji. No mangá de GTO o autor decidiu deixa Onizuka como protagonista de um personagem inesperado, de professor. O anime começa um pouco mais tarde sendo Onizuka professor desde o inicio, a serie conta com 43 episódios. Como foi uma série de grande sucesso no Japão, também foi feita um Jdrama com atores reais (Live Action).

O mangá, publicado pela Shonen Magazine, foi premiado com o Prêmio Kōdansha de melhor mangá em 1998 na categoria Shonen.

Sinopse

Onizuka Eikichi é um rapaz de 22 anos que no seu tempo de escola era líder de uma gangue de motociclistas da pesada e faixa preta em Karate. Depois de se formar numa faculdade de quinta-categoria em Estudos Sociais, resolve exercer a profissão de lecionador, mesmo não tendo a mínima aptidão para o cargo. Com muito sacrifício, Onizuka consegue um emprego em um colégio e vai dar aula para uma turma fora do normal. Utilizando métodos pouco convencionais, ele procura colocar seus alunos na linha, tornando-se amigo, compreendendo-os e mostrando á eles que um professor também possui sentimentos (do modo mais difícil para eles). E claro, aproveitando pra ver as garotas de uniforme escolar e tentar conquistar Azusa Fuyutsuki, uma professora da mesma escola.

Anime

O anime foi exibido de 30 de julho de 1999 até 24 de setembro de 2000, e conta com 43 capítulos, de 23 minutos cada. O anime segue fielmente a história do mangá (mudando apenas alguns detalhes), até a viagem à praia(Okinawa), sendo essa a última parte do anime, e assim eliminando os personagens que aparecem logo em seguida no mangá. A maioria das diferenças se devem ao fato de quando o anime foi exibido o mangá ainda estava pela metade. O anime é mais exagerado ao estilo cômico, do que o mangá e o jdrama. Muitas das caretas de Onizuka no anime foram modeladas a partir da atuação de Takashi Sorimachi no jdrama...

Trilha Sonora

Abertura

Driver's High - L'Arc~en~Ciel (episódios 01 ao 16).
Hitori No Yoru - Porno Graffitti (episódios 17 ao 43).

Encerramento

Last Piece - Kirari (episódios 01 ao 16).
Shizuku - Miwaku Okuda (episódios 17 ao 33).
Cherished Memories - Hong Kong Knife (episódios 34 ao 42).
Driver's High - L'Arc~en~Ciel (episódio 43).

Anime Great Teacher Onizuka

Direção: Naoyasu Hanyu, Noriyuki Abe
Estúdio: Studio Pierrot
Exibição original: 30 de Julho de 1999 – 24 de Abril de 2000
Emissoras de TV: (Japão) Animax, Fuji Television. (Filipinas) GMA 7

Mangá Great Teacher Onizuka

Autor: Tohru Fujisawa

Editora(s):

(Japão) Shonen Magazine
(Canadá - Estados Unidos) Tokyopop
(República da China) Tong Li
(França) Pika Édition
(Alemanha) Egmont
(Suécia) Schibsted Forlagene
(Itália) Dynamic Italia
(Singapore) Chuang Yi (Chinese)
(Polônia) Waneko
(México) Grupo Editorial Vid
(Malásia) Tora Aman Publications SDN BHD

Revista: Shonen Magazine
Data de Publicação: 16 de Maio de 1997 - 17 de Abril de 2002
Volumes: 25

Série Completa 43 episódios. Animarts. ÐïëgØ™


2 comentários:

Thiago disse...

postar sobre GTO,acho que sou meio suspeito pra fazer isso,mas CARA!!!que anime é esse....mano...tipo....ele (o Onizuka) é o professor que todos os alunos da terra queriam...muito bom...ah!! tai vou mandar uma duvida pra quem já acompanhou a serie....
será que o Onizuka é um sayajin?....só que sem cauda neh?

tive estas suspeitas depois de ver ele cair de um predio pela terceira vez?!!....mas tái lançada a questão!!abraços a todos os otakus.

AnimArts disse...

KKKKKKKKKKKKK Onizuka é Tipo o Seiya... Kara vô caguetar...

Tem um episódio que ele o Seiya nivel 4 (Onizuka), com direito a armadura e cauda xD, pula de um dirigivel e atravessa a parede de vidro, levando um super rola, caindo em cima dos coadjuvantes... e ainda levanta todo ensanguentado, como se nada tivesse acontecido e dá um sermão numa mina.... e tem mais.... mas aí só assintindo xD....
Assinado AnimArts

On-line desde 10/09/08 Você é o visitante Nº